segunda-feira, 21 de março de 2011

MEU PROJETO DE VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL

Ouvir as pessoas, me sensibilizar com a realidade vivida por elas e aconselha-las, sempre foram um prazer para mim. Justamente por isso, ainda criança, me projetava para a Psicologia. Assim como mudaram as fases, as roupas, mudaram comigo meus ideais, deixei de me ver como Psicóloga , sonhei com a medicina, salvar vidas me fascinava. Porém a aflição de estar em contato com sangue me afastou desse pré-projeto.

Acompanhado de muitas dúvidas, de muitos conflitos da adolescência, chegou o momento de pensar seriamente sobre o que eu gostaria de ser durante minha vida adulta. Aconselhei-me com várias pessoas, inclusive com meus professores, e o conselho era sempre o mesmo: buscar em mim esta resposta, afinal, tinha que fazer algo que me desse prazer.

Pensei, refleti, busquei exemplos de profissões bem sucedidas na comunidade e por intermédio de uma professora que eu muito admirei, passei a ver na educação um caminho que abriria porta para eu desenvolver meus desejos interiores.

Ser educadora se tornou um forte projeto em minha vida, pois formar psicólogos, médicos, engenheiros, professores, enfim formar outras pessoas, contribuir para o crescimento individual e coletivo é algo adorável e digno de minha profunda admiração de meu respeito.

Cresci, amadureci, me casei e ao refletir sobre a solidez da minha vida adulta e a responsabilidade a mim imposta, vi a necessidade de estabilizar-me como mulher. Sendo assim passei a cursar a Faculdade de Pedagogia.

Durante a faculdade, recebi um maravilhoso presente: Meu filho Arthur. Continuei a estudar mesmo enfrentando as dificuldades, pois além de mãe e esposa, era também uma estudante e que se dedicava, buscando sempre estar atualizada para que no futuro pudesse me realizar profissionalmente.

Arthur serviu como inspirações para superar qualquer obstáculo, meu filho e meu marido sempre presentes, faziam com que meu amor por eles me impulsionasse a ser exemplo de vida, para que minha família sentisse orgulho da profissional que me tornaria.

Hoje a espera de uma nova vida: meu filho Otávio, e analisando o que já vivi, pude notar que fiz as escolhas certas, apesar das dificuldades de minha profissão.

Esposa, mãe e educadora acredito estar continuamente realizando atividades do meu projeto de vida que é: proporcionar a felicidade dos meus filhos e juntamente com eles e meu esposo sermos felizes

Um comentário:

  1. Andrea, seu blog está muito bom. Sucesso e que o Otávio venha com a mesma garra da mãe.
    Madalena-UCA

    ResponderExcluir